E neste sábado dia 23 de junho de 2018 fizemos o pedal de São João que irá a partir de agora se tornar tradição. Descemos a cabulosa ladeira da 13, indo até a cidade de Frutuoso Gomes, passando pela cidade de Antônio Martins, Serrinha dos Pintos e voltando a Martins. Foram 54 km de pura adrenalina e sebo nas canelas. Contamos com a presença dos parceiros Gilvan Neto, Darildo Leandro e Marquinhos. Valeu galera e dia a dia postaremos aqui nesse espaço nossos pedais.
terça-feira, 26 de junho de 2018
Longevidade: pedalar e caminhar aumentam expectativa de vida
Você sabia que nós podemos viver quase cinco anos a mais só por praticarmos atividades físicas?
Pois é. Um estudo do Hospital Birgham and Women, dos Estados Unidos, aponta que com 450 minutos de caminhadas semanais, ou seja, 7 horas e meia, nós ganhamos quatro anos e meio de longevidade.
Se você se exercita menos, tudo bem: pouco mais de uma hora, ou 75 minuto spara ser mais exato, é o tempo necessário para viver 1,8 ano a mais.
A terceira idade só tem a ganhar com atividades físicas moderadas, incluindo uma pedalada de vez em quando. Afinal, assim músculos e ossos ficam mais fortes e muitas doenças são evitadas.
E o melhor, mas que muitos ainda desconhecem: atividades físicas ajudam também o cérebro a funcionar melhor. É que, quando em atividade, os músculos produzem uma proteína que, no cérebro, interage melhorando as conexões dos neurônios.
Além disso, praticar exercícios ajuda ainda a prevenir o Alzheimer, inclusive para quem já tem predisposição à doença.
Com tantos benefícios, não dá para ficar parado: é aproveitar a CicloFaixa de Lazer aos domingos para pedalar e a Paulista Aberta para caminhar, correr e ainda conviver com artesãos e músicos locais. Partiu levantar da cadeira? Estimule alguém próximo a se exercitar também – só vai fazer bem.
Fonte: REVISTA BICICLETA
F-Si, a nova máquina de cross-country da Cannondale
Mais leve e ágil, modelo é indicado para as trilha mais exigentes e chega ao mercado brasileiro no começo do 2º semestre
Marca referência mundial de alta tecnologia em bicicletas, a Cannondale inova mais uma vez e apresenta a nova linha FS-i, com destaque para o modelo World Cup (foto), mountain bike hardtail mais leve e ágil já desenvolvida pela marca em toda a sua história. A WC é a mesma bike utilizada pela equipe Cannondale Factory Racing, que tem no seu time os principais nomes do mountain bike no mundo – como o brasileiro Henrique Avancini, terceiro do ranking mundial.
A linha F-Si teve seu início em 2015 e a cada ano a Cannondale traz novidades para os amantes do ciclismo. São cinco novos modelos com preços que variam entre R$ 10.999,00 até R$ 53.999,00.
Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si World Cup é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor. Trata-se do quadro de mountain bike mais leve que a Cannondale já produziu. Sua rigidez, porém, colabora nos sprints, melhor tração, controle e, consequentemente, na diminuição de fadigas com o exclusivo sistema SAVE (amortecimento com base na construção do carbono em pontos de maior stress).
Outro grande diferencial da linha F-Si está no seu sistema de suspensão frontal, chamado de Lefty Ocho – primeiro garfo de suspensão de braço único e crown único do mercado. Em sua sétima versão, a Lefty Ocho é a mais avançada, suave e precisa suspensão de mountain bike cross-country ultraleve já feita.
O novo design de crown único reduz mais de 250 gramas de peso da Lefty de Carbono anterior, tornando-o um dos garfos de suspensão mais leves do mundo, sem deixar de ter a melhor rigidez geral de qualquer suspensão ultraleve. Com seu setup ainda mais personalizável, torna a bike ágil onde necessário e na quantidade certa para fluir na pista.
Para mais informações sobre a nova linha F-Si equipada com a suspensão Lefty Ocho, visite www.cannondale.com. Siga também a Cannondale no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Fonte: REVISTA BICICLETA
Interflon lança linha de lubrificantes de alta performance para bicicletas
Empresa holandesa é fornecedora de grandes indústrias e enxerga o mercado brasileiro de duas rodas com enorme potencial de crescimento.
Com o crescimento do mercado brasileiro de bicicletas de maior valor agregado, marcas de acessórios, componentes e lubrificantes começam a importar ou desenvolver localmente produtos para o nosso mercado, de acordo com a legislação brasileira e as necessidades dos nossos ciclistas e entusiastas.
Um dos exemplos é o da empresa holandesa Interflon, que produz lubrificantes para a indústria pesada há mais de 40 anos e está presente em cerca 50 países nos cinco continentes. A partir de uma pesquisa de mercado, a companhia percebeu que o competitivo mercado nacional oferecia oportunidades para empresas com tecnologia de ponta. A partir daí fechou uma parceria comercial com a Calypso para a distribuição exclusiva do produto para todo o mercado brasileiro.
Inicialmente são dois produtos: Um deles é o Lubrificante Lube TF, voltado para correntes, cabos e partes móveis. Ele possui tecnologia MicPol®, que forma uma película lubrificante seca que reduz a fricção e o atrito por penetrar em locais onde os outros lubrificantes não atuam.
Devido a tecnologia MicPol® , ele atrai menos sujidade, rendendo três vezes mais do que os produtos concorrentes. Laudos de testes do SENAI comprovam que o lubrificante Interflon Lube TF suporta uma carga 4x maior que a concorrência, resultando em menor desgaste para os componentes e economia para o usuário final.
Outra novidade é a Graxa Grease MP1, também com tecnologia MicPol, que possui aplicação voltada para o´rings, rolamentos, cabos, câmbios, movimentos de direção e central, pedais e cubos e também atrai menos sujidades, tornando a relação benefício x custo mais vantajosa para todos. “O mercado de bicicletas tem grande potencial e está em franca expansão no Brasil. Com a construção das ciclovias, os eventos que valorizam a mobilidade urbana e a saúde, acredito que surgirão oportunidades para novas marcas entrarem no mercado”, revela José Yanez, Membro do Comitê Estratégico Internacional da Interflon.
Sobre a Interflon
A Interflon foi fundada em 1980 com a invenção da lubrificação a seco com Teflon®, posteriormente melhorada para MicPol®. Atualmente, a Interflon vende mais de 800 toneladas de graxas e lubrificantes por ano e possui uma carteira de clientes de 135.000 empresas, entre elas Volkswagen, Lotus, Mc Laren, Ford, Usiminas, Bayer, Coca Cola, Vale e Bimbo, entre outras. No Brasil a empresa atua há 20 anos.
Interflon Lube TF (lubrificante)
Lubrificante seco de alta qualidade para várias aplicações, que possibilita intervalos de lubrificação extremamente prolongados.
Propriedades e Vantagens
- Lubrificação seca, sem a aderência de sujeira
- Excelente proteção contra corrosão e desgaste
- Bom de limpar e dissolver ferrugem
- Melhor resistência à água (salgada) e oxidação
- Boas propriedades de penetração.
Interflon Grease MP 1 (Graxa)
Graxa universal para a lubrificação geral de maquinaria industrial, ferramenta e veículos.
Com tecnologia exclusiva MicPol® para propriedades superiores de lubrificação, excelente vedação (de rolamentos) e intervalos muito mais longos.
Altamente resistente à água, químicas e outras formas comuns de contaminação. Para o uso em alcances amplos de RPM e temperatura. Também apropriado para sistemas de lubrificação automatizados.
Propriedades e vantagens
- Apto para a maioria dos pontos de lubrificação
- Redução significante em fricção e desgaste
- Reduz o consumo de graxa
- Alta resistência a água, corrosão e pressão
- Excelentes propriedades de emergência
Maiores Informações:
Fonte: REVISTA BICICLETA
Assinar:
Postagens (Atom)