terça-feira, 26 de junho de 2018

Longevidade: pedalar e caminhar aumentam expectativa de vida

Longevidade: pedalar e caminhar aumentam expectativa de vida

Você sabia que nós podemos viver quase cinco anos a mais só por praticarmos atividades físicas?
Pois é. Um estudo do Hospital Birgham and Women, dos Estados Unidos, aponta que com 450 minutos de caminhadas semanais, ou seja, 7 horas e meia, nós ganhamos quatro anos e meio de longevidade.
Se você se exercita menos, tudo bem: pouco mais de uma hora, ou 75 minuto spara ser mais exato, é o tempo necessário para viver 1,8 ano a mais.
A terceira idade só tem a ganhar com atividades físicas moderadas, incluindo uma pedalada de vez em quando. Afinal, assim músculos e ossos ficam mais fortes e muitas doenças são evitadas.
E o melhor, mas que muitos ainda desconhecem: atividades físicas ajudam também o cérebro a funcionar melhor. É que, quando em atividade, os músculos produzem uma proteína que, no cérebro, interage melhorando as conexões dos neurônios.
Além disso, praticar exercícios ajuda ainda a prevenir o Alzheimer, inclusive para quem já tem predisposição à doença.
Com tantos benefícios, não dá para ficar parado: é aproveitar a CicloFaixa de Lazer aos domingos para pedalar e a Paulista Aberta para caminhar, correr e ainda conviver com artesãos e músicos locais. Partiu levantar da cadeira? Estimule alguém próximo a se exercitar também – só vai fazer bem.

Fonte: REVISTA BICICLETA

Nenhum comentário: