terça-feira, 22 de maio de 2018

Desafio dos Jesuítas de MTB 2018 - Carapicuíba - Prova deve receber entre 600 a 1200 pessoas.

    A cidade de Carapicuíba, município da região metropolitana de São Paulo vai sediar a primeira edição do evento “Desafio dos Jesuítas de Mountain Bike e 1ª Corrida Noturna da Associação Atlética Correr é Saúde”.
Foto 67818















    O nome do evento é inspirado na passagem dos Jesuítas pela região e na fundação da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba em meados dos anos 1580.

    “Para quem não conhece a história desta região, a Aldeia Jesuítica de Carapicuíba é uma das 12 aldeias fundadas pelo Jesuíta português José de Anchieta e na época era ocupada pelos índios Guaianazes. O local é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde o ano de 1940 e é a única das 12 aldeias fundadas por José de Anchieta que mantém as características originais desde a sua fundação”.

    O projeto Desafio dos Jesuítas também é inspirado no ciclo Olímpico Tokyo 2020 e um dos objetivos da competição é elaborar um dos circuitos mais técnicos já feitos no país desde as olimpíadas. Sendo assim, surgiu a necessidade de elaborar um projeto que tivesse a grandiosidade Olímpica e que oferecesse toda estrutura necessária para receber os atletas participantes e o público presente.


Local

    Foram 5 meses a procura de um local que pudesse oferecer toda estrutura necessária para realização do evento e que trouxesse um trajeto inédito. Após visitações e pesquisas, a organização do evento encontrou na Faculdade da Aldeia de Carapicuíba – FALC o local ideal para sediar esta prova.


Foto 67820

      "Há muito tempo estava com o objetivo de trazer um evento de Mountain Bike para a região e minha prioridade estava em encontrar algum local na cidade de Carapicuíba, SP. Buscava algo novo além das tradicionais trilhas do parque Cemucam. Após realizar um trabalho para a Associação Atlética Correr é Saúde acabei conhecendo as Trilhas da FALC e me apaixonei pelo lugar. Pouco tempo depois apresentei o projeto de prova para os gestores da FALC e consegui a autorização para poder realizar o Desafio dos Jesuítas” – Explica André Oliveira, idealizador do evento.


Programação

    A programação do evento e toda estrutura está sendo montada para atender cerca de 600 a 1200 pessoas entre atletas e visitantes nos três dias de evento em data a ser divulgada nos próximos dias. Haverá uma bateria de atividades voltadas ao público visitante e o circuito da prova contará com 5,5 km de extensão dividido em trechos para atletas profissionais e amadores.
Foto 67819

    Além disso a organização do evento fechou uma parceria com a Associação Atlética Correr é Saúde e vai estar promovendo a primeira corrida noturna de Carapicuíba que levará o nome de 1ª Corrida Noturna Correr é Saúde, a largada desta corrida noturna será no sábado à noite e os participantes poderão escolher entre dar uma ou duas voltas no circuito.

     Todas competições terão transmissão ao vivo através das redes sociais. As demais programações estão sendo montadas junto à organização do evento e seus parceiros. Novas parcerias também estão sendo fechadas para engrandecer ainda mais este evento! Quem deseja visitar as trilhas da FALC deverá fazer um pré cadastro com a organização do evento para fazer um agendamento.

    Fique de olho no site pedal.com.br para ver mais informações sobre o evento O Desafio dos Jesuítas é um evento promovido por André Oliveira e tem apoio da Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, Associação Atlética Correr é Saúde e do site Pedal.com.br

Para maiores informações envie um e-mail para o site oficial da prova.


Fonte: pedal.com.br




Nenhum comentário: