quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Janildes Fernandes, é a campeã do Tour de San Luis Feminino de 2015,

Pódio final do Tour de San Luis Feminino
Pódio final do Tour de San Luis Feminino
Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A ciclista Janildes Fernandes, da Seleção do Brasil, é a campeã do Tour de San Luis Feminino de 2015, na Argentina. A brasileira largou na última etapa, nesta sexta (16 de janeiro), com apenas 1 segundo de vantagem, e ampliou a diferença para 8 segundos após a prova de 80,4km. A vitória da etapa ficou com a norte-americana Alison Tetrick, da equipe Xirayas de San Luis.
A Seleção do Brasil também garantiu a terceira colocação geral com Ana Paula Polegatch e a primeira colocação entre as equipes.
“O Tour foi um verdadeiro teste para cardíaco. A emoção durou até os últimos metros da última etapa. Graças a união do grupo e a maturidade de todas as meninas conseguimos administrar muito bem a condição que tínhamos, terminando com essa vitória muito importante para o Brasil”, ressaltou Marco Barbosa, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada na Argentina.
O Tour Feminino de San Luis começou no último domingo, 11 de janeiro, na Argentina, e após as atletas enfrentarem seis etapas chegou ao final com vitória brasileira. Janildes colocou a mão na taça ainda na penúltima etapa, onde protagonizou uma grande batalha na subida do Mirador del Potrero, terminando com a segunda colocação e assumindo a liderança geral.
“Inicialmente cheguei aqui na Argentina pensando em trabalhar para as minhas companheiras, mas a competição acabou me favorecendo e consegui mais esse título internacional para o meu país. Todas as companheiras de seleção fazem parte dessa vitória. Aproveito para dedicar o título para meu filho Keven, de apenas um ano, e agradecer a FAB e o incrível trabalho que vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, no ciclismo feminino”, declarou Janildes.
Após 373,3km em seis dias, Janildes Fernandes acumulou o tempo de 9h52min48s, assegurando o título geral individual do Tour de San Luis 2015. A segunda colocação ficou para a norte-americana Lauren Stephens, da equipe Tibco/SVB, que marcou 09h52min56s, seguida por Ana Paula Polegatch, também da Seleção, com 10h53min14s.
Entre as demais ciclistas da seleção, Clemilda Fernandes terminou na 17ª colocação, Camila Coelho na 31ª colocação e Daniela Lionço na 36ª colocação.
O Brasil ainda marcou presença com a atleta Flávia Oliveira (Ale Cipollini), 7ª colocada geral e Uenia Fernandes, 13ª colocada, além da equipe Funvic/São José dos Campos que comemorou os seguintes resultados: Fernanda da Silva, 12ª colocada; Luciene Ferreira, 38ª colocada e Paula Salles, na 96ª posição. Na classificação por equipe, a Seleção competiu contra 18 times e sagrou-se vencedora após somar 29h40min19s.


Nenhum comentário: