sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Empresa Lightweights apresenta fitas refletoras para colocar nas bikes.

Produto foi apresentado na feira Interbike, realizada em Las Vegas
Foto de divulgação



A cada dia surgem novos produtos para garantir a segurança dos ciclistas. Para quem pedala à noite, uma novidade é a proposta apresentada pela empresa de Chicago Lightweights. O produto leva o nome de Power Reflectors e foi exibido na feira Interbike, realizada em Las Vegas. A proposta consiste em fitas refletoras que podem ser facilmente colocadas na bike e
nas roupas e acessórios. O fabricante garante que a colocação é bem simples e, inclusive, criou um canal no Youtube em que mostra a maneira mais rápida de colocá-las nos raios da bicicleta.

FONTE: BIKEMAGAZINE

Mais uma novidade para quem gosta de pedalar a noite

                     Quadro que brilha no escuro é novidade para quem pedala à noite


Peça leva uma pintura que se alimenta da luz solar para brilhar; uma hora de exposição ao sol garante uma hora de brilho no escuro



Fotos de divulgação



Bike com quadro que brilha no escuro da fabricante Pure Fix. Para garantir a segurança de quem pedala à noite, o mercado tem lançado diversos acessórios. Mas uma nova ideia pode encerrar de vez a preocupação de ficar bem visível na noitada. Acaba de ser lançado um quadro que brilha no escuro. A novidade é da fabricante Pure Fix, que aposta na bike Kilo Glow. O quadro leva uma pintura que se alimenta da luz solar para brilhar. Uma hora de exposição ao sol garante uma hora de brilho no escuro.



Quadros Kilo Glow de tamanhos variados permitem personalização O quadro tem tamanhos que variam de 47 centímetros a 61 centímetros, com muitas opções de personalização disponíveis.


O preços nos EUA é a partir de US$ 399.
FONTE: BIKEMAGAZINE

NOVIDADE

Conheça novo conceito de bike de ciclismo apresentado pela Cannondale.


Veja como é a a proposta da CERV, sigla para Continuously Ergonomic Race Vehicle

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 10:51Fotos de divulgação

Em busca da aerodinâmica perfeita, a cada dia surgem novas propostas para a construção de bicicletas. Uma das mais recentes é a CERV, sigla para Continuously Ergonomic Race Vehicle.


Baseada em um conceito da Cannondale, a proposta é que a bike de ciclismo ganhe ajuste na posição do guidão sem que seja preciso alterar mais nada. O guidão é movido para cima ou para baixo a partir de uma armação triangular.


Na descida, a CERV se move para frente e para baixo para ajudar o ciclista a se posicionar; na subida, se move para cima e para trás, garantindo uma posição mais ereta. No plano, o guidão fica no meio.


Como todo conceito, é mais uma ideia a ser trabalhada pela indústria. A proposta foi , apresentada durante a feira Eurobike, na Alemanha.

 Fonte: BIKEMAGAZINE