terça-feira, 5 de junho de 2012

Bicicletas de Bambú são disponibilizadas para alunos em São Paulo

Olha que legal! A partir de hoje (04/06) alunos do CEU São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, vão poder ir para a escola pedalando em bikes de Bambu!
A iniciativa faz parte do projeto “Escola de Bicicleta” coordenado por Daniel Guth. Os alunos passaram por um mês de treinamento onde aprenderam noções de trânsito, mecânica básica de bicicleta.
A bike, além de ser sustentável é bastante equipada, possui buzina, retrovisor, bandeira para cortar linha de pipa, iluminação dianteira, capacete, trava de segurança, iluminação traseira e colete refletivo.
O projeto visa atender 4,6 mil alunos entre 12 e 15 anos de todos os CEU’s da cidade de São Paulo, para que estes possam ir e voltar da escola pedalando em suas bikes de bambú. (clique aqui para ver vídeo)
Para participar da “Escola de Bicicleta”, o aluno precisa ter consentimento dos pais e morar num raio de até 3 km da escola. Comboios de, no máximo, 25 estudantes, acompanhados por dois monitores, vão percorrer várias ciclorrotas a serem definidas.

Nenhum comentário: