sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SUGESTÃO DE ALGUNS EXERCÍCIOS PARA CICLISTAS

Atenção: As sugestões abaixo devem ser feitas com o acompanhamento de um profissional de educação física ou personal trainner.

Leg Press

Trabalha os quadríceps, principal grupo de músculos envolvido na pedalada. Há diferentes aparelhos para esta finalidade, inclusive pode ser feito agachamento com pesos, mas cuidado, pois agachamentos mal orientados pode acarretar lesões no joelho.

Mesa Flexora

Trabalha os músculos posteriores da coxa, usados na tração do pedal.

Mesa Adutora

Trabalha a musculatura adutora da coxa, recruta fibras para o estímulo vasco-medial, que é a musculatura mais utilizada no ciclo do pedal.

Desenvolvimento para panturrilha

Trabalha o músculo gastro-quinenio, que juntamente com os extensores do joelho e do quadril fazem a ativação muscular na fase onde se pressiona o pedal para baixo.

Mesa Extensora

Fortalece extensor do joelho, ativa maior potência durante o trabalho do ciclo do pedal e enfatiza o músculo quadríceps.

Mecanismo de posterior de tronco

Trabalha o quadrado lombar, que vai dar uma melhora na musculatura estabilizadora do tronco no ato da pedalada.

Roldana superior

Trabalha os membros superiores, em especial o tríceps braquial, que ajuda na estabilição dos membros superiores sobre o guidão.

Abdominal

Pode ser feito em aparelhos, pranchas, ou mesmo no chão. Abdômen enrijecido é essencial em qualquer esporte. Para ciclistas, ele vai trabalhar como estabilizador do ciclista sobre a bike, juntamente com os músculos lombares das costas.

Se você treina sob a orientação de um preparador físico, converse com ele antes de iniciar um treinamento de musculação. O professor de educação física e o preparador físico têm de trabalhar em harmonia.

Lembre-se de alongar sempre antes e depois da musculação e hidrate-se sempre.

Um comentário: