quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bicicleta elétrica que usa o sol para recarregar a bateria

fev 15, 2015 Bicicleta elétrica, Tecnologia


Bike elétrica que não precisa ser plugada na tomada para ter a bateria recarregada
Bike elétrica Leaos não precisa ser plugada na tomada para ter a bateria recarregada
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Imagine uma bicicleta elétrica que nunca precise ser plugada na tomada para ter a bateria recarregada. Essa é atração principal da Leaos, uma bike solar elétrica com capacidade para fornecer assistência elétrica para uma distância de até 20 quilômetros por dia.
A Leaos Solar tem o quadro, paralamas e guidão de carbono e funciona como uma e-bike (o motor elétrico auxilia a pedalada) ou também como uma moto elétrica. No primeiro caso a autonomia é de 20 quilômetros e de 16km sem a ajuda dos pedais.
Novidade deve chegar ao mercado
Novidade deve chegar ao mercado a cerca de R$ 30 mil
A bike tem transmissão automática Nuvinci, freios a disco, iluminação com farol e lanterna de LED. A bateria de 36volts e 6AH é removível e pesa 2,2kg. A bike Leaos Solar tem o objetivo de ser alimentada somente pelos paineis solares que ocupam boa parte do quadro.
Para percorrer 20km, a bike tem que receber uma boa dose de luz natural ou articial durante pelo menos 20 horas. Alternativamente, a bateria pode ser recarregada na rede elétrica.
Baterias
Paineis solares são integrados ao quadro
A bike foi criada pelo alemão Armin Oberhollenzer que conseguiu um financiamento privado para a fabricação da bike. Segundo Oberhollenzer, a bike deve chegar ao mercado em meados de 2015 com modelos a partir de 7.900 euros, cerca de R$ 30 mil.
Mais informações no site www.leos.com

Fonte: Bikemagazine

Nenhum comentário: