quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Para os aficionados por leveza: A câmara de ar mais leve do mundo

As câmaras de ar Eclipse não são uma novidade, mas não são muito conhecidas. Elas são as câmaras mais leves do mundo.

Elas são bastante estranhas para ser bem sincero… Totalmente transparentes, essas câmaras são muito mais leves do que as câmaras convencionais. Principalmente nos modelos para MTB.


Eclipse


Por exemplo, o modelo para bikes aro 29 (1,5″ – 2,25″) pesa somente 62g, enquanto um modelo convencional de câmara ARO 26 (que são menores) pesam 166g. Ou seja… ela pesa um pouco mais de 1/3. A versão mais larga, para downhill, com 2,6 polegadas, pesa somente 69g.

Já para a bike de estrada a câmara também é bastante leve. O modelo para rodas 700c pesa somente 36g, sete gramas mais leves do que a câmara mais leve do mercado. A marca também oferece produtos para rodas de 20 e 24 polegadas.

De acordo com a empresa fabricante, o material é extremamente flexível e oferece uma razoável proteção anti-furo. Mas no caso de furar o pneu, existe um kit próprio para o reparo dessas câmaras.

Agora vamos para a parte ruim da notícia! Na europa essa câmara custa impressionantes 45 libras…. Como no Brasil tudo custa um absurdo… Não dá nem para imaginar quanto custaria aqui….. Mas fica aí a curiosidade!

Para mais informações, acessem o site da Eclipse.

Nenhum comentário: