quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ford entra no mundo das bicicletas

Conceito E-Bike tem motor elétrico e bateria para rodar até 85 km


Ford E-Bike

Além de novos carros e o conceito Evos, a Ford também mostra no Salão de Frankfurt algumas de suas novas intenções para o futuro. A marca que inventou a linha de montagem de veículos agora se meteu a fazer bicicletas. Mas não é uma bike qualquer. A da marca, ainda em formato conceitual, se chama E-Bike e, como não poderia ser diferente, conta com um motor elétrico.

Segundo a marca, a bateria de lítio da E-Bike rende uma autonomia de até 85 km e pode levar o ciclista “elétrico” a velocidades de até 25 km/h. Já a recarga pode ser feita em qualquer tomada elétrica residencial e leva quatro horas.
Se a bateria acabar em pleno passeio, basta pedalar. E para essa função a E-Bike também é bem equipada. A “magrela” da Ford conta com câmbio Shimano de 11 marchas e freios com discos de carbono. Esse mesmo material também compõe com alumínio a construção do quadro, que pesa meros 2,5 kg. A bicicleta conceitual tem até computador de bordo, com display no guidão, e entrada especial para iPhone.

Ford E-Bike Concept

A bike elétrica da Ford tem até uma entrada especial para telefone celular no guidão. Ainda sem data de lançamento, a Ford E-Bike certamente não veio ao mundo à toa. Em 2010 mais de 30 milhões de bicicletas elétricas foram vendidas pelo mundo, em especial na China, o maior mercado para esse tipo de produto.

Nenhum comentário: