quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mais uma novidade dos eletrônicos: Câmbio eletrônico dentro do cubo!

Haja bateria!!! Já havíamos falado sobre os testes que a Shimano vem fazendo nas MTB. Agora a empresa anunciou oficialmente um sistema eletrônico de passagem de marcha dentro do cubo da bicicleta.
Muitas bikes dobráveis, passeio e alguns outros modelos, possuem esse sistema de marcha dentro do cubo da roda traseira, ou seja, o sistema de marcha fica dentro da parte centrar da roda e você não enxerga as catracas.


Após quatro anos do lançamento anos de lançamento do Shimano Dura-Ace DI2, o primeiro eletrônico para bikes de estrada que vingou. A Shimano resolveu partir para outro tipo de tecnologia eletrônica e anunciou o “Alfine DI2. Que é um sistema eletrônico dentro do cubo que pode ter 8 ou 11 marchas.

A aposta da empresa está no ramo das passeio e cicloturismo top e linha. Mercado de vem crescendo demais, com a crescente demanda das pessoas por um meio de transporte mais saudável e limpo.
O cabeamento do câmbio pode ser colocado totalmente por dentro da bike, se está tiver os devidos locais para passagem dos fios.Esse sistema elimina a necessidade de câmbio dianteiro, uma vez que todas as marchas da bike ficam centralizada na roda traseira.


A manete para passagem de marchas poderá ser Rapid Fire (MTB) ou Drop Bar (Estrada). De acordo com o desejo do cliente. O grupo deve começar a ser comercializado em setembro de 2012.

Nenhum comentário: