quarta-feira, 25 de abril de 2012

Projeto do Parque Ciclístico de Natal


A iniciativa foi do Prof. Milttão e hoje já conta com o apoio de vários grupos da capital do Rio Grande do Norte


O projeto CicloParque Natal é uma iniciativa social-comunitária, que tem como primeiro idealizador e ativista o educador físico Milton França Jr (Prof. Milttão) e que, atualmente, já é apoiado, enriquecido e reivindicado pelo coletivo social e institucional formado pelos ciclistas e simpatizantes dos grupos e movimentos ciclistas: Ciclistas de Natal, ZN Bike, Rapadura Biker, Mundial Ciclo e Ponta Negra Bikers, BicicletadaNatal e pelas entidades: ACIRN - Associação dos Ciclistas do RN e Federação Norteriograndense de Ciclismo, que institucionalizam o projeto. 


Seu propósito é desenvolver um dos maiores e mais bem equipados, ecléticos, funcionais e ecológicos complexos de educação, treinamentos, lazer e competições ciclísticas da América Latina, aqui em Natal, num terreno público ocioso que está em pleno processo de favelização e invasão criminosa, contido no bairro da Redinha, nas proximidades da Ponte de Todos Newton Navarro.

O complexo poderá ter pistas, circuitos e praças de diferentes modalidades do ciclismo, com padrão internacional, podendo, além de servir de importante área de lazer para a cidade e turistas, ainda poderá desenvolver provas internacionais para Natal e servir de centro de treinamento regional, caso consigamos implantar no complexo o primeiro velódromo de ciclismo e patinação de velocidade do Norte-Nordeste. A Confederação Brasileira de Ciclismo já declarou que pretende desenvolver um velódromo em cada região do Brasil, para servir de polo de treinamento de ciclismo para os Jogos Olímpicos RIO 2016. Se os governos e políticos de Natal e RN apoiarem o Projeto CicloParque Natal podemos trazer o velódromo da CBC pra Natal, antes que outros estados nordestinos A comunidade ciclista apoiadora sugere que seu nome oficial seja Parque (Estadual ou Municipal) Ciclístico de Natal e o fantasia CicloParque Natal. Ele deverá ser o marco zero para o plano cicloviário metropolitano (da grande Natal). 

Os arquitetos Esam Elali e Clayton Barreto (de Natal) e Eduardo Accioly (de Fortaleza) colocaram-se a disposição para colaborar no projeto CicloParque Natal. 

Visão aérea 


Para os ciclistas engajados e apaixonados pela ideia-projeto, o CicloParque Natal já nasceu. Foi em 15/04/2012, Dia Mundial do Ciclismo, quando quase 100 ciclistas e simpatizantes vindos dos mais diferentes bairros de Natal atenderam ao chamado para realizarem o 1º Ato e Registro Público em sua defesa Parque Ciclístico de Natal. A imagem abaixo fala por si mesma. Ela ganhou o mundo pelas redes sociais e simpatizantes de várias cidades do Brasil e do Mundo parabenizaram os ciclistas de natal pela nobre iniciativa e estado pela bela oportunidade. A ACIRN - Associação dos Ciclistas do RN, a FNC - Federação Norteriograndense de Ciclismo e os principais movimentos e grupos ciclísticos de Natal, entre eles, BicicletadaNatal, Ciclistas de Natal, ZN Bike, Rapadura Biker, Ciclistas Mundial Ciclo, Ponta Negra Bikers, são eventos dos que já aderiram, enriquecem e lutam pelo CicloParque Natal. Mais informações no blog www.milttao.blogspot.com.



Prof. Milton França Jr. (Milttão)

(Membro ACIRN e Mov. BicicletadaNatal e CicloParqueNatal)

Contatos: 9122 5600, e-mail milttao@gmail.com, twitter Prof_Milttao e facebook milttao1

Nenhum comentário: