sexta-feira, 20 de abril de 2012

Para a CRIANÇADA

Invenção faz da bicicleta uma ferramenta de arte

Chalktrail promete tornar a pedalada ainda mais divertida para as crianças ao usar sistema que deixa rastro colorido.


Fotos de divulgação
Invenção faz da bicicleta uma ferramenta de arte
Rastro de giz colorido é criado a partir de dispositivo na bike
Invenção faz da bicicleta uma ferramenta de arte


Produto começa a ser vendido nos EUA
Uma invenção promete tornar a pedalada das crianças ainda mais divertida. O Chalktrail transforma a bike em uma ferramenta de arte, por meio de um dispositivo que leva giz colorido que, quando pressionado no chão, deixa um rastro de cores.
O Chalktrail é fácil de instalar e, uma vez conectado, é só se mover para que as linhas criadas com o giz comecem a aparecer. Cada pedaço de giz é feito para durar até 2,4 quilômteros.
O “pai da ideia”, o norte-americano Scott Baumann, conta que criou o projeto há cinco anos, quando ele viu seus filhos andando de bicicleta e brincando com giz na calçada. As crianças pedalavam, paravam para desenhar no chão e voltavam para suas bicicletas.
“Comecei a me perguntar a razão de ninguém ter combinado as duas atividades para as crianças. Vi um bambolê no gramado, cortei ao meio, coloquei um pedaço de giz em uma das extremidades e acoplei a outra extremidade no banco da bicicleta da minha filha. Foi mágico – toda criança no bairro imediatamente quis um”, conta.
Invenção faz da bicicleta uma ferramenta de arte
Sistema pode ser acoplado em bicicletas de vários tamanhos e scooters
Desde então, o novo brinquedo atraiu as atenções, o inventor conseguiu um financiamento e o Chalktrail promete ganhar o mundo. Nos EUA, o preço sugerido é de US$ 19,99 para a versão para as bicicletas. Há, ainda, uma versão para ser usada em scooters.
E, para os adultos que gostaram da brincadeira, vale informar que o Chalktrail cabe nas bikes de todos os tamanhos. É só ajustar o ângulo de fuga do giz de modo que ele vai deixar as mesmas linhas artísticas.
Veja vídeo

Um comentário:

JPBarra disse...

Amigo, add seu e-mail no msn. O meu é joaopaulobarra@hotmail.com para qualquer informação. Felipe Guerra é uma ótima cidade para fazer trilhas realmente. Tem diversas paisagens como, várzea, chapada, rio. Muito bom mesmo.