sexta-feira, 20 de abril de 2012

Não quer CAIR ande numa dessas

Empresa lança projeto de bike com duas rodas dianteiras


Sistema desenvolvido pela Noomad promete estabilidade e carrega cargas de até 25kg

Projeto prevê facilitar o uso das bikes para levar crianças ou fazer compras

A Noomad, empresa do País Basco, acaba de propor uma nova maneira de aproveitar a mobilidade que as bicicletas oferecem nas cidades. Os modelos, com duas rodas dianteiras, prometem estabilidade e o transporte de cargas de até 25kg. A ideia é facilitar o uso das bikes para levar crianças ou fazer compras e, inclusive, incentivar seu uso nos serviços de entrega ou para atender quem tem problemas de mobilidade, por exemplo.

Sistema permite carregar crianças com segurança

O projeto original nasceu em 2006 durante uma viagem à Suíça. “Vimos que a maioria das mães levavam seus filhos em bicicletas, mas sem conforto. Os mensageiros também tinham de carregar suas mochilas sem segurança”, lembra Anthony Guerra, fundador e diretor de desenvolvimento Noomad.

Noomad começou a desenvolver o projeto em 2008

Em 2008, o projeto de criar uma bicicleta mais voltada ao transporte urbano deslanchou. A ideia de equipar a bike com uma roda dianteira dupla foi aprovada e seguiu adiante. “Começamos com os primeiros protótipos e vendo que os potenciais clientes ficaram surpresos com sua aparência diferente, ficou claro que o produto seria viável e ideal para as pessoas que querem andar dce bicicleta com segurança e sem medo de cair.”

Em maio do ano passado, já com o projeto desenvolvido, a empresa buscou financiamento e parceiros para colocar a novidade no mercado. Com 11 modelos diferentes à disposição, a empresa acaba de apresentar ao mundo suas bicicletas equipadas, em versões variadas, inclusive modelos tandem.

Entre as opções de modelos está a bicicleta tandem

O sistema de encaixe da roda dupla pode ser conectado a qualquer bike, após a remoção da roda dianteira e dos freios. “O dispositivo é aparafusado ao sistema. O usuário pode instalar todos os tipos de acessórios embutidos na bandeja, de alforjes, carrinhos de bagagem ou mesmo crianças.”

Modelos conseguem carregar até 25kg de bagagem

A empresa informa que as bikes custam a partir de 390 euros, podendo chegar a 950 euros, dependendo das especificações.

Para saber mais, visite o site www.noomadbike.com

Nenhum comentário: